domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ian Somerhalder no Independent Spirit Awards


O Independent Spirit Awards é uma premiação oferecida anualmente aos melhores filmes independentes e aos profissionais neles envolvidos, que se realiza na cidade de Santa Mônica, Califórnia. O
é ofertado pela "Film Independent", uma organização sem fins lucrativos. O prêmio foi fundado em 1984 e inicialmente conhecido como “FINDIE”, que significava “Friends of Independentes”, ou "Os Amigos dos Filmes Independentes”.

No ano de 1986 passa a ser chamado de “Independent Spirit Awards”. A idéia da premiação era prestar uma homenagem ao que de melhor havia sido produzido num determinado ano em termos de filmes independentes nos EUA, numa época em que a audiência e a infra-estrutura dessa categoria eram ainda precárias.
O prêmio, então, daria visibilidade e encorajaria os cineastas a insistirem em projetos que desafiassem os paradigmas de boa cinematografia então vigentes, que relacionavam qualidade e custos numa relação diretamente proporcional. Apesar de mudanças significativas nesse cenário, o Independent Spirit Awards semanteve íntegro ao longo de 21 anos em sua proposta inicial, uma vez que ainda hoje os cineastas encontram grandes dificuldades em produzir e propalar filmes fora das convenções mais triviais, em distribuir, em conseguir número razoável de salas de exibição, dentre outros problemas.



0 Comentários:

Postar um comentário